Seja bem vindo a esse Blog!

Pretendo reunir nesse blog: textos, mensagens, atividades, dicas, imagens, enfim... tudo aquilo que eu encontro na internet e no meu dia-a-dia , através de minhas pesquisas , leituras e estudos...tudo que for especial para mim e que possa trazer edificação, motivação, reflexões, aconselhamentos e paz à famílias, filhos, professores de ensino religioso, líderes cristãos.
Reúno várias idéias de aulas e atividades para serem desenvolvidas com crianças, dinâmicas de grupo, temas para datas específicas, orientações a pais, joguinhos infantis.... enfim... o conteúdo desse blog é mais específico a educação das crianças e pedagogia de ensino.

Alguns textos são de minha autoria mas a maioria são frutos de estudos, pesquisas, textos que recebo de amigos(as) pastores. Há alguns textos que não sei o autor e nem a fonte...

Se Você (visitante) encontrar algum texto sem fonte definida, e souber a autoria ou fonte, por favor me avise para que eu possa dar os créditos devidos.

Em resumo... eu também busco o crescimento na Palavra e fazendo essa coletânea de mensagens, estudos, atividades, etc, além de divulgar a Palavra de Deus, também espero crescer espiritualmente, edificando minha casa, minha relação com meus filhos e minha própria vida com base nos ensinamentos bíblicos.

Muitas vezes não sabemos que caminho seguir...

Muitas vezes nos deparamos com certas situações e momentos onde nos perguntamos :

-O que fazer? que caminho seguir?... quando na verdade há um só caminho certo: o que conduz a vida eterna: Jesus Cristo.

Espero que as palavras, atividades e mensagens encontradas aqui possam ajudá-lo de alguma forma.

Eu te convido a crescermos juntos. Vem.......

sábado, 25 de setembro de 2010

Ouça a voz de Deus!

Eram aproximadamente 22:00 horas quando um jovem começou a se dirigir para casa.

Sentado no seu carro, ele começou a pedir:

- 'Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo'.

Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho:

- 'Pare e compre um galão de leite'.

Ele balançou a cabeça e falou alto:

- 'Deus? É o Senhor?'.Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa.
Porém, novamente, surgiu o pensamento:- 'Compre um galão de leite'.'Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite'.Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil...Ele poderia também usar o leite.
O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.
Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido:- 'Vire naquela rua'.Isso é loucura...- pensou- e, passou direto pelo retorno.Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua.
No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua.Meio brincalão ele falou alto- 'Muito bem, Deus. Eu farei'.
Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar.
Ele brecou e olhou em volta.Era uma área mista de comércio e residência.Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.
Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavamescuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outrolado que estava acesa.
Novamente, ele sentiu algo:- 'Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua'.
O jovem olhou a casa.Ele começou a abrir a porta mas voltou a sentar-se. -' Senhor, isso é loucura.Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?'.Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite. Finalmente, ele abriu a porta...- ' Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas.
Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem.Eu quero ser obediente.Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderemimediatamente, eu vou embora daqui'.Ele atravessou a rua e tocou a campainha.
Ele pôde ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança.A voz de um homem soou alto:- 'Quem está aí? O que você quer?'A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir.Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta.]Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pena sua soleira.- 'O que é?'.O jovem entregou-lhe o galão de leite.- 'Comprei isto para vocês'.O homem pegou o leite e correu para dentrofalando alto.Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha.O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava.Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando:- 'Nós oramos.Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado.Não tínhamos mais leite para o nosso bebê.
Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite.Sua esposa gritou lá da cozinha:- 'Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco de leite...Você é um anjo?'O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela ecolocou-o na mão do homem.Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face.Ele teve certeza que Deus ainda responde aos verdadeiros pedidos.

Agora, um simples teste para você:- Se você acredita em Deus, mande esta mensagem para todos os seus amigos... Você tem 24 hs por dia, gaste algumas delas para fazer o bem. saiba ouvir a voz de DEUS!!!