Seja bem vindo a esse Blog!

Pretendo reunir nesse blog: textos, mensagens, atividades, dicas, imagens, enfim... tudo aquilo que eu encontro na internet e no meu dia-a-dia , através de minhas pesquisas , leituras e estudos...tudo que for especial para mim e que possa trazer edificação, motivação, reflexões, aconselhamentos e paz à famílias, filhos, professores de ensino religioso, líderes cristãos.
Reúno várias idéias de aulas e atividades para serem desenvolvidas com crianças, dinâmicas de grupo, temas para datas específicas, orientações a pais, joguinhos infantis.... enfim... o conteúdo desse blog é mais específico a educação das crianças e pedagogia de ensino.

Alguns textos são de minha autoria mas a maioria são frutos de estudos, pesquisas, textos que recebo de amigos(as) pastores. Há alguns textos que não sei o autor e nem a fonte...

Se Você (visitante) encontrar algum texto sem fonte definida, e souber a autoria ou fonte, por favor me avise para que eu possa dar os créditos devidos.

Em resumo... eu também busco o crescimento na Palavra e fazendo essa coletânea de mensagens, estudos, atividades, etc, além de divulgar a Palavra de Deus, também espero crescer espiritualmente, edificando minha casa, minha relação com meus filhos e minha própria vida com base nos ensinamentos bíblicos.

Muitas vezes não sabemos que caminho seguir...

Muitas vezes nos deparamos com certas situações e momentos onde nos perguntamos :

-O que fazer? que caminho seguir?... quando na verdade há um só caminho certo: o que conduz a vida eterna: Jesus Cristo.

Espero que as palavras, atividades e mensagens encontradas aqui possam ajudá-lo de alguma forma.

Eu te convido a crescermos juntos. Vem.......

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Filhos rebeldes... o que fazer????



Eu também sou mãe (tenho 3 filhos e cada um em fase distinta: bebê, adolescente e "quase" adulta) e sei o que é querer o melhor para o nosso filho.
Sei que "SER MÃE", "CRIAR FILHOS" é um grande desafio.
Vivo me deparando com grandes obstáculos, situações difíceis e confesso:
muitas vezes chorei depois de ter tomado determinadas atitudes impensadas, muitas vezes me sentí perdida sem rumo a seguir...ainda hoje, as vezes, me sinto perdida...
Mas, uma coisa precisa ficar claro para nós pais:
"Nós não temos capacidade sozinhos de criar bem nenhum de nossos filhos.
Nós precisamos de Deus e de Sua direção para isso.
Portanto, a minha vida, pessoal, precisa estar nas mãos de Deus também."

Você, como mãe ou pai precisa também ter um encontro com Deus.
Os filhos vêem nos pais o reflexo de sua comunhão com Deus.
Se eu mesmo não tenho comunhão com Deus, como os meus filhos terão?

A Bíblia nos ensina a ter autoridade na vida de nossos filhos.
Muitos pais já abriram mão dessa autoridade e aí vemos tantas situações ruins acontecerem. Todos os dias, nos deparamos com fatos tristes ...essas situações crescem diante de nossos olhos.
Você: mãe, pai... deve orar a Deus e pedir a Ele que venha de encontro ao seu(sua) filho(a).
Você deve fazer isso em fé e declarar diante de Deus que você não abre mão da vida de seu(sua) filho(a).
Você deve declarar a Deus que você rejeita toda aproximação e ação do diabo na vida de seu(sua) filho(a).
Você deve declarar de peito aberto, com fé, de que seu(sua) filho(a) é do Senhor Jesus, bem como você também.
Declare isso todos os dias e creia nisso!

Deus abençoe você e sua família, e que Deus lhe dê sabedoria divina e fé para declarar : “eu e meu(minha) filho(a) serviremos ao Senhor”.