Seja bem vindo a esse Blog!

Pretendo reunir nesse blog: textos, mensagens, atividades, dicas, imagens, enfim... tudo aquilo que eu encontro na internet e no meu dia-a-dia , através de minhas pesquisas , leituras e estudos...tudo que for especial para mim e que possa trazer edificação, motivação, reflexões, aconselhamentos e paz à famílias, filhos, professores de ensino religioso, líderes cristãos.
Reúno várias idéias de aulas e atividades para serem desenvolvidas com crianças, dinâmicas de grupo, temas para datas específicas, orientações a pais, joguinhos infantis.... enfim... o conteúdo desse blog é mais específico a educação das crianças e pedagogia de ensino.

Alguns textos são de minha autoria mas a maioria são frutos de estudos, pesquisas, textos que recebo de amigos(as) pastores. Há alguns textos que não sei o autor e nem a fonte...

Se Você (visitante) encontrar algum texto sem fonte definida, e souber a autoria ou fonte, por favor me avise para que eu possa dar os créditos devidos.

Em resumo... eu também busco o crescimento na Palavra e fazendo essa coletânea de mensagens, estudos, atividades, etc, além de divulgar a Palavra de Deus, também espero crescer espiritualmente, edificando minha casa, minha relação com meus filhos e minha própria vida com base nos ensinamentos bíblicos.

Muitas vezes não sabemos que caminho seguir...

Muitas vezes nos deparamos com certas situações e momentos onde nos perguntamos :

-O que fazer? que caminho seguir?... quando na verdade há um só caminho certo: o que conduz a vida eterna: Jesus Cristo.

Espero que as palavras, atividades e mensagens encontradas aqui possam ajudá-lo de alguma forma.

Eu te convido a crescermos juntos. Vem.......

quarta-feira, 2 de março de 2011

44 Segredos para o Relacionamento dar certo:

1-Ame primeiro.
2-Expresse seu amor todos os dias por meio de palavras e atos.
3-Invista na sua espiritualidade.
4-Priorize o outro.
5-Seja uma pessoa compreensiva.
6-Torne-se digno de toda a confiança dizendo sempre a verdade.
7-Aprenda a discordar sem brigar.
8-Faça do outro o seu único e melhor amigo (do sexo oposto).
9-Compartilhe com o cônjuge, na cama, seus segredos mais íntimos.
10-Se necessário abra mão do que não é princípio.
11-Mais do que simpático (a) seja empático (a).
12-Naquilo que é inegociável seja firme com amor e sabedoria.
13-Seja a pessoa mais romântica que seu cônjuge já conheceu.
14-Aprenda a perdoar e a pedir perdão ao outro.
15-Perdoe a si mesmo, jogando a culpa para o ar.
16-Não seja rotulado de desmancha-prazeres.
17-Seja uma pessoa bem-humorada.
18-Não seja individualista e nem dominador.
19-Procure, sempre que possível, se adaptar a realidade do outro.
20-Valorize o outro como o seu bem maior.
21-Não pense, não valorize e nem faça referências sobre os “ex”.
22-Invista na comunicação ouvindo mais.
24-23-Procure ser um diplomata dentro de casa sempre fechando bons acordos.
25-Promova o lazer.
26-Ajude e participe ativamente da educação dos filhos.
27-Seja o melhor amigo dos seus filhos.
28-Sempre tenha tempo especial para a família.
29-Combine e realize trabalhos juntos com sua família em favor de alguém.
30-Respeite o espaço e os gostos do outro.
31-Motive e ajude o outro a crescer e a vencer.
32-Invista na sua aparência e saúde.
33-Dê presentes.
34-Integre-se e valorize a família do outro.
35-Cuide das finanças com a participação da família.
36-Leve o café da manhã na cama e aprenda a fazer comidas gostosas para o outro.
37-Não alimente a desconfiança e nem o ciúme.
38-Sempre conceda ao outro o direito de defesa.
39-Valorize o que o outro pensa.
40-Esteja perto, mesmo quando viajar.
41-Alimente o desejo fazendo planos de envelhecer com seu cônjuge.
42-Ajude sua esposa (o) nas atividades de dentro de casa.
43-Seja fiel.
44-Diga sempre duas coisas: Eu te amo e obrigado meu grande amor!