Seja bem vindo a esse Blog!

Pretendo reunir nesse blog: textos, mensagens, atividades, dicas, imagens, enfim... tudo aquilo que eu encontro na internet e no meu dia-a-dia , através de minhas pesquisas , leituras e estudos...tudo que for especial para mim e que possa trazer edificação, motivação, reflexões, aconselhamentos e paz à famílias, filhos, professores de ensino religioso, líderes cristãos.
Reúno várias idéias de aulas e atividades para serem desenvolvidas com crianças, dinâmicas de grupo, temas para datas específicas, orientações a pais, joguinhos infantis.... enfim... o conteúdo desse blog é mais específico a educação das crianças e pedagogia de ensino.

Alguns textos são de minha autoria mas a maioria são frutos de estudos, pesquisas, textos que recebo de amigos(as) pastores. Há alguns textos que não sei o autor e nem a fonte...

Se Você (visitante) encontrar algum texto sem fonte definida, e souber a autoria ou fonte, por favor me avise para que eu possa dar os créditos devidos.

Em resumo... eu também busco o crescimento na Palavra e fazendo essa coletânea de mensagens, estudos, atividades, etc, além de divulgar a Palavra de Deus, também espero crescer espiritualmente, edificando minha casa, minha relação com meus filhos e minha própria vida com base nos ensinamentos bíblicos.

Muitas vezes não sabemos que caminho seguir...

Muitas vezes nos deparamos com certas situações e momentos onde nos perguntamos :

-O que fazer? que caminho seguir?... quando na verdade há um só caminho certo: o que conduz a vida eterna: Jesus Cristo.

Espero que as palavras, atividades e mensagens encontradas aqui possam ajudá-lo de alguma forma.

Eu te convido a crescermos juntos. Vem.......

quarta-feira, 30 de março de 2011

Para refletir:

Para refletir : *"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). * Sim, todos nós pecamos e estávamos destituídos da presença de Deus,mas fomos agraciados por Deus, pois "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (S. João 3:16). * E é esse amor que nos traz de volta àpresença de Deus, pois o preço pelos nossos pecados já foi pago por Jesus Cristo *(I S. Pedro 3:18). *Sim, existe vida eterna, onde todos um dia entrarão na eternidade, mas onde você passará a sua eternidade? Com Cristo no paraíso* (Apocalipse 21:4) * ousem Cristo no inferno *(Apocalipse 20:15)? *A vida eterna é garantida pelo próprio Senhor Jesus, Ele disse: *"E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará de minha mão"* *(S. João 10:28). *Mas como ser salvo? A Bíblia diz: *"Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa" (Atos 16:31). *Sim, a Salvação é de graça, pois aBíblia diz:*"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus" (Efésios 2:8), *não é pelas Obras, pois a Bíblia também nos adverte: *"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo (Tito 3:5)". *Pois bem, essa é nossa mensagem para você no dia de hoje, reflita, pois Jesus Cristo disse: *"Hoje, se ouvirdes a minha voz, não endureçais o vosso coração (Hebreus 3:15)".*