Seja bem vindo a esse Blog!

Pretendo reunir nesse blog: textos, mensagens, atividades, dicas, imagens, enfim... tudo aquilo que eu encontro na internet e no meu dia-a-dia , através de minhas pesquisas , leituras e estudos...tudo que for especial para mim e que possa trazer edificação, motivação, reflexões, aconselhamentos e paz à famílias, filhos, professores de ensino religioso, líderes cristãos.
Reúno várias idéias de aulas e atividades para serem desenvolvidas com crianças, dinâmicas de grupo, temas para datas específicas, orientações a pais, joguinhos infantis.... enfim... o conteúdo desse blog é mais específico a educação das crianças e pedagogia de ensino.

Alguns textos são de minha autoria mas a maioria são frutos de estudos, pesquisas, textos que recebo de amigos(as) pastores. Há alguns textos que não sei o autor e nem a fonte...

Se Você (visitante) encontrar algum texto sem fonte definida, e souber a autoria ou fonte, por favor me avise para que eu possa dar os créditos devidos.

Em resumo... eu também busco o crescimento na Palavra e fazendo essa coletânea de mensagens, estudos, atividades, etc, além de divulgar a Palavra de Deus, também espero crescer espiritualmente, edificando minha casa, minha relação com meus filhos e minha própria vida com base nos ensinamentos bíblicos.

Muitas vezes não sabemos que caminho seguir...

Muitas vezes nos deparamos com certas situações e momentos onde nos perguntamos :

-O que fazer? que caminho seguir?... quando na verdade há um só caminho certo: o que conduz a vida eterna: Jesus Cristo.

Espero que as palavras, atividades e mensagens encontradas aqui possam ajudá-lo de alguma forma.

Eu te convido a crescermos juntos. Vem.......

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A Bíblia na minha Vida

"A bíblia em minha vida"

A base bíblica que utilizei foi Tiago 1: 22-25

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
O VALOR DA PALAVRA
A Bíblia também é chamada de “Palavra de Deus”, “Sagrada Escritura”, “Livro Sagrado”... 

O Mês da Bíblia é muito importante para nós cristãos. Nestes trinta dias as comunidades se aproximam mais deste Livro que é a própria voz de Deus que nos fala. Muitas pessoas lembram que há tempo não a lêem mais e finalmente a tiram da gaveta para colocá-la ao lado da cama ou num lugar onde todos da família possam lê-la e meditá-la.

“A Palavra de Deus é como martelo que destrói o mal e reconstrói o bem... É como luz que orienta os caminhantes... É como o ouro e a prata, cujo preço é inestimável”.

Há um versículo da Bíblia que diz: 
“Nem só de pão o homem viverá, mas de toda palavra que vêm da boca de Deus.”
 Essa frase que Jesus repetiu no deserto quando estava sendo tentado, confirma que o mais importante na vida de uma pessoa, não é o dinheiro, a bicicleta, a roupa ou qualquer outra coisa, 
mas sim tudo aquilo que vêm de Deus.

Por isso, em nossas vidas, a Palavra de Deus tem que ter um lugar especial. Ler e meditar as palavras que existem na Bíblia , diariamente com a ajuda do papai, da mamãe ou mesmo de um irmão mais velho, é muito importante, pois nos orientará no caminho certo, longe da violência e das drogas.
Deus, na Bíblia, nos ensina a sermos crianças de respeito, sinceras e amorosas.

A criação

A Bíblia conta direitinho como tudo começou. Eu acho que até você já leu na Bíblia.
Se ainda não leu, pode ler no livro de Gênesis, é o primeiro livro da Bíblia. 
Ali vem falando como Deus criou o mundo.
Tudo era vazio, uma escuridão só e Ele foi criando cada dia de forma especial e com detalhes fantásticos. Se agora a gente acha as paisagens tão bonitas do nosso mundo, imagina como era quando Deus criou tudo?
Ele criou tudo perfeito. Deus criou as flores, a grama verdinha, o Sol, a Lua, as estrelas, os bichinhos que vivem no mar,
na terra e também criou Adão e Eva para cuidarem de todo o jardim.
Deus ficou muito contente com tudo o que criou. E Ele também quer ver você feliz com toda a criação.
Ele fez tudo pensando em você!

“E Deus viu que o que havia feito era bom.” Gênesis 1:12
Fonte: novotempo.com tiaceceu

A Criação


A verdade sobre a morte


Aprendendo a Bíblia com Tia Cecéu - Deus existe



Aprendendo a Bíblia com a Tia Cecéu Mandamento



Histórias da Tia Cecéu - Um dia especial



Histórias da Tia Cecéu - O poder da Oração



Princípios de saúde



Álbum Bíblico