Seja bem vindo a esse Blog!

Pretendo reunir nesse blog: textos, mensagens, atividades, dicas, imagens, enfim... tudo aquilo que eu encontro na internet e no meu dia-a-dia , através de minhas pesquisas , leituras e estudos...tudo que for especial para mim e que possa trazer edificação, motivação, reflexões, aconselhamentos e paz à famílias, filhos, professores de ensino religioso, líderes cristãos.
Reúno várias idéias de aulas e atividades para serem desenvolvidas com crianças, dinâmicas de grupo, temas para datas específicas, orientações a pais, joguinhos infantis.... enfim... o conteúdo desse blog é mais específico a educação das crianças e pedagogia de ensino.

Alguns textos são de minha autoria mas a maioria são frutos de estudos, pesquisas, textos que recebo de amigos(as) pastores. Há alguns textos que não sei o autor e nem a fonte...

Se Você (visitante) encontrar algum texto sem fonte definida, e souber a autoria ou fonte, por favor me avise para que eu possa dar os créditos devidos.

Em resumo... eu também busco o crescimento na Palavra e fazendo essa coletânea de mensagens, estudos, atividades, etc, além de divulgar a Palavra de Deus, também espero crescer espiritualmente, edificando minha casa, minha relação com meus filhos e minha própria vida com base nos ensinamentos bíblicos.

Muitas vezes não sabemos que caminho seguir...

Muitas vezes nos deparamos com certas situações e momentos onde nos perguntamos :

-O que fazer? que caminho seguir?... quando na verdade há um só caminho certo: o que conduz a vida eterna: Jesus Cristo.

Espero que as palavras, atividades e mensagens encontradas aqui possam ajudá-lo de alguma forma.

Eu te convido a crescermos juntos. Vem.......

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dê vida ao amor...

Você já parou para pensar no quanto anda ou não demonstrando o seu amor aos outros?

Não estou me referindo só ao amor romântico, mas ao amor que temos pela família e pelos amigos também.

Você tem certeza de que eles sabem da importância que representam na sua vida?
De quanto é bom demais tê-los por perto?
De quanto você se sente aliviado e amado só por eles existirem?

Provavelmente, não.
A grande maioria de nós tende a se perder diante da rotina.
É trabalho, filhos, casa pra cuidar, contas pra pagar, um futuro pra decidir e tempo de menos para tantas outras coisas.
E é nesta roda-viva que deixamos, sem querer, nossos corações adormecerem.
É tanta coisa para cuidar que deixamos sem cuidado o que mais vale a pena nesta vida: nosso amor pelos outros.

Declare o que sente. Não se prenda a tabus quanto a toques, abraços, carinhos... libere seus sentimentos. Não tenha vergonha, ou se sinta inibido(a) em demonstrar o que sente.

Pense naquela pessoa que você perdeu e que não teve tempo suficiente de dizer a ela o quanto elarepresentava na sua vida. Lembre-se do quanto podia ter abraçado essa pessoa, ter dito que a amava... mas seu tempo foi ocupado por outras atividades e seu carinho se perdeu.
Lembre-se que a morte não avisa quando vai chegar. As vezes ela chega de modo súbito e não lhe dá tempo de dizer adeus.
Quando a morte de um ente querido chega súbitamente na vida da gente, também nos chega aquele peso no coração tomado por um monte de "se": E se eu tivesse ligado mais? E se eu tivesse escrito mais? E se eu tivesse visitado mais? E se eu tivesse abraçado mais? E se eu tivesse dito mais? E se...e se, e se?

Mas, enfim... muitas coisas podemos fazer e não fazemos... vamos deixando para depois e depois e depois... até que o depois passa e o adeus chega primeiro sem nos dar chance de fazer muitas coisas que gostaríamos de ter feito.

Quando a morte súbita invade nossa vida e nos leva alguém que a gente gosta, leva também o amor e o adeus que nunca conseguiremos mais dar.
E diante deste tchau silencioso, que muitas vezes eu não conseguí dar a pessoas que amei e que se foram é que aprendi uma lição valiosíssima: não deixe pra amanhã o afeto que você pode mostrar hoje. Ou agora mesmo.

Não tome como garantido que as pessoas saibam o quanto você gosta delas.
Demonstre amor a quem você ama! Mostre isto.
Declare em verso, prosa, poesia, telefonema, cartão, visita, flores, chocolate, e-mail. Mas não deixe de dizer frases como estas:

Você é importante pra mim.
Eu te amo.
Hoje o dia estava lindo e lembrei de você.
Estou ligando só pra dizer que estou aqui se você precisar de mim.
Puxa, há quanto tempo! Que saudade tenho de você!
Me deu saudades de você...
Queria você aqui.
Senti vontade de te abraçar.
Sinto saudade do seu riso.
Suas voz acalma meu coração.
Tenho muita vontade de te ver.

A força do amor - esta força que nos alimenta e nos sustenta - depende de nosso comprometimento com ela aqui e agora.
Por isto é importante não deixar pra amanhã o que você pode demonstrar hoje.
Mesmo que a rotina massacre seu dia, ou que a distância separe você dessa pessoa,ou ainda que o cansaço impere e seu corpo queira relaxar e dormir: não deixe para amanhã!!!

Expresse seus sentimentos diretamente para aqueles que você ama e que são importantes para você.

Dê forma ao amor... não deixe essa palavra apenas em letras... demonstre em ações, palavras ditas, toques, carinho...

O amor é uma energia poderosíssima e basta uma palavra carinhosa e sincera para fazer com que esta força brote com uma intensidade gigantesca, preenchendo nossos corações com o sentimento mais bonito que existe.
E não será este o maior signficado que há na vida: o amor?

" O amor nutre, cura e renova. Faz nossos medos desaparecerem e traz sensação de conforto e segurança. "

Faz brotar alegria, satisfação e nos preenche de energia vital.
Dê forma a este amor.
Traduza-o em palavras, som, letra e cores
Um telefonema vale mais que cem e-mails.
Um cartão que traz a sua caligrafia tem mais valor que várias mensagens no Facebook ou no orkut.

Há alguns dias lí uma matéria na internet sobre uma rotina criada por uma pessoa que perdeu um ente querido. E essa rotina criada ela sugere a todos.
Resolví ser adepta da idéia dela: "Não passar dias sem dar um telefonema para alguém querido só para saber se está tudo bem. Fazer contato sempre que possível, perguntando se está bem, dizer que sente saudades, dizer que a pessoa é muito importante para Deus e pra mim também. Dizer que deseja bençãos na vida dessa pessoa".

Quando a gente demonstra carinho e amor, multiplica-se esses sentimnetos dentro da gente. O ganho emocional que se tem quando deixamos este amor fluir é enorme.
Na verdade, a satisfação nasce simplesmente do ato de deixar o amor correr em direção a quem amamos.
E, se por ventura este amor for retribuído, a alegria vem em dobro.
Mas, não espere retribuição. Apenas deixe fluir. Faça sem esperar nada em troca.

Aos meus amigos, minha família, meus filhos... amo vocês! Recebam todo o meu carinho, todo o meu amor.
Deus seja com cada um de vocês!