Seja bem vindo a esse Blog!

Pretendo reunir nesse blog: textos, mensagens, atividades, dicas, imagens, enfim... tudo aquilo que eu encontro na internet e no meu dia-a-dia , através de minhas pesquisas , leituras e estudos...tudo que for especial para mim e que possa trazer edificação, motivação, reflexões, aconselhamentos e paz à famílias, filhos, professores de ensino religioso, líderes cristãos.
Reúno várias idéias de aulas e atividades para serem desenvolvidas com crianças, dinâmicas de grupo, temas para datas específicas, orientações a pais, joguinhos infantis.... enfim... o conteúdo desse blog é mais específico a educação das crianças e pedagogia de ensino.

Alguns textos são de minha autoria mas a maioria são frutos de estudos, pesquisas, textos que recebo de amigos(as) pastores. Há alguns textos que não sei o autor e nem a fonte...

Se Você (visitante) encontrar algum texto sem fonte definida, e souber a autoria ou fonte, por favor me avise para que eu possa dar os créditos devidos.

Em resumo... eu também busco o crescimento na Palavra e fazendo essa coletânea de mensagens, estudos, atividades, etc, além de divulgar a Palavra de Deus, também espero crescer espiritualmente, edificando minha casa, minha relação com meus filhos e minha própria vida com base nos ensinamentos bíblicos.

Muitas vezes não sabemos que caminho seguir...

Muitas vezes nos deparamos com certas situações e momentos onde nos perguntamos :

-O que fazer? que caminho seguir?... quando na verdade há um só caminho certo: o que conduz a vida eterna: Jesus Cristo.

Espero que as palavras, atividades e mensagens encontradas aqui possam ajudá-lo de alguma forma.

Eu te convido a crescermos juntos. Vem.......

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Cânticos Infantis

Cânticos

 Como ensinar um cântico novo para os pequenos

   A Bíblia nos ensina e nos manda cantar louvores  Sl 33.2 -3;  92.1   
   Pela Palavra sabe-se que  o louvor deve alcançar lugar em todas as faixas etárias. A música funciona como um ótimo recurso didático, mas é preciso seguir alguns critérios para usá-lo de maneira correta:
ü            Ore na escolha dos cânticos;
ü            Escolha com antecedência;
ü            Os cânticos devem ter uma real mensagem bíblica;
ü            A letra do cântico deve  ser clara e fácil de acordo com cada faixa etária

Passos para ensinar um cântico novo
ü  Tenha a letra do cântico;
ü  O professor deve conhecer bem o cântico e cantá-lo todo primeiramente;
ü  Ler o cântico para as crianças pronunciando e explicando, se necessário, o significado de cada palavra;
ü  Identificar, com a criança, a mensagem bíblica que o cântico traz;

ü  Tornar interessante a aprendizagem;
ü  Repetir o cântico em outras reuniões para que a criança possa memorizar. 
 
 Eu vou crescer 
Eu vou crescer 
Eu vou crescer 
Crescer, crescer, crescer 
Crescer para Jesus 
E quando eu estiver 
Desde tamanho assim 
Eu quero trabalhar 
Pra meu Jesus sem fim 
Trá-lá-lá-lá 



Deus- É- Amor.   tra-lá-lá-lá-lá

 Coração Sujo - Cores da Salvação



Cristo é o número 1




A  Verdadeira Páscoa - Páscoa Para Mim - 
Turma do Printy 




Páscoa para mim é festa é alegria
É mais doce que o doce quem diria
Não acaba no final do dia
É real não é fantasia

Páscoa para mim é festa é alegria
É mais doce que o doce quem diria
Páscoa para mim é real
Não é fantasia

Quando Jesus Cristo deu a sua vida
Lá na cruz
O seu sangue inocente ele derramou
Mas na madrugada do terceiro dia
A morte foi vencida para a nossa alegria
Jesus Cristo Senhor Ressuscitou

Cantarei, Celebrarei
A minha passagem das trevas para luz
Cantarei, Celebrarei
A verdadeira páscoa é Jesus
2x 

O sabão 



O sabão
Lava meu pezinho,
lava meu rostinho,
lava a minha mão!
Mas Jesus pra me deixar limpinho,
quer lavar meu coração!
Quando o mal, faz uma manchinha,
eu sei muito bem,
quem pode me limpar,
é Jesus, pra me deixar limpinho,
quer meu coração lavar.

Fonte: http://pastoreandokids.blogspot.com.br/p/canticos.html