Seja bem vindo a esse Blog!

Pretendo reunir nesse blog: textos, mensagens, atividades, dicas, imagens, enfim... tudo aquilo que eu encontro na internet e no meu dia-a-dia , através de minhas pesquisas , leituras e estudos...tudo que for especial para mim e que possa trazer edificação, motivação, reflexões, aconselhamentos e paz à famílias, filhos, professores de ensino religioso, líderes cristãos.
Reúno várias idéias de aulas e atividades para serem desenvolvidas com crianças, dinâmicas de grupo, temas para datas específicas, orientações a pais, joguinhos infantis.... enfim... o conteúdo desse blog é mais específico a educação das crianças e pedagogia de ensino.

Alguns textos são de minha autoria mas a maioria são frutos de estudos, pesquisas, textos que recebo de amigos(as) pastores. Há alguns textos que não sei o autor e nem a fonte...

Se Você (visitante) encontrar algum texto sem fonte definida, e souber a autoria ou fonte, por favor me avise para que eu possa dar os créditos devidos.

Em resumo... eu também busco o crescimento na Palavra e fazendo essa coletânea de mensagens, estudos, atividades, etc, além de divulgar a Palavra de Deus, também espero crescer espiritualmente, edificando minha casa, minha relação com meus filhos e minha própria vida com base nos ensinamentos bíblicos.

Muitas vezes não sabemos que caminho seguir...

Muitas vezes nos deparamos com certas situações e momentos onde nos perguntamos :

-O que fazer? que caminho seguir?... quando na verdade há um só caminho certo: o que conduz a vida eterna: Jesus Cristo.

Espero que as palavras, atividades e mensagens encontradas aqui possam ajudá-lo de alguma forma.

Eu te convido a crescermos juntos. Vem.......

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Desafios e dificuldades no Trabalho com Crianças

EDIFICANDO O MURO

BASE BÍBLICA:Mateus 18:1-14, Lucas 18:16
Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, 
porque de tais é o reino de Deus. 
Lucas 18:16

QUAL É A VONTADE DE DEUS PARA AS CRIANÇAS?
1) QUE ELAS NÃO SE PERCAM(Mateus 18:14)
2) QUE VENHAM A DEUS (Marcos 10:14)
Jesus disse :’’Não as impeçais’’fala de escandalizar,não ofender, não fazer tropeçar , 
ou não colocar algo no caminho para que a criança tenha dificuldade de ir até Jesus.
Estamos nós ofendendo um desses pequeninos???
Há crentes que infelizmente estão construindo um muro, 
colocando pedras de tropeço (pedras de ofensa)entre as crianças e Cristo.
1) 1ª pedra:SÃO MUITO PEQUENAS-Marcos 9
2) Respondeu-lhe um dentre a multidão: Mestre, eu te trouxe meu filho, que tem um espírito mudo;
3) e este, onde quer que o apanha, convulsiona-o, de modo que ele espuma, range os dentes, 
e vai definhando; e eu pedi aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
4) Ao que Jesus lhes respondeu: ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos hei de suportar? Trazei-mo.
5) Então lho trouxeram; e quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o convulsionou; 
e o endemoninhado, caindo por terra, revolvia-se espumando.
6) E perguntou Jesus ao pai dele: Há quanto tempo sucede-lhe isto? 
Respondeu ele: Desde a infância;
7) e muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.
8) Ao que lhe disse Jesus: Se podes!-tudo é possível ao que crê.
9) Imediatamente o pai do menino, clamando, {com lágrimas} disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade.
10) E Jesus, vendo que a multidão, correndo, se aglomerava, repreendeu o espírito imundo, dizendo: 
Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e nunca mais entres nele.
11) E ele, gritando, e agitando-o muito, saiu; e ficou o menino como morto, de modo que a maior parte dizia: Morreu.
12) Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu; e ele ficou em pé.
13) E quando entrou em casa, seus discípulos lhe perguntaram à parte: 
Por que não pudemos nós expulsá-lo?

2)2ª pedra:DÚVIDAS SOBRE A SALVAÇÃO Mateus 18:6
Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do ma 
Mateus 18:6


3)3ª pedra:FALTA DE AMOR Romanos 5:5
e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações 
pelo Espírito Santo que nos foi dado. 
Romanos 5:5

4)4ª pedra:MUITA OCUPAÇÃO 

5)5ª pedra:FALTA DE PREPARO Tiago 1:5
Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, 
e ser-lhe-á dada.


6)6ª pedra:INCAPACIDADE Tiago 1:5

7)7ª pedra:FALTA DE CONTRIBUIÇÃO II Coríntio9:7
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; 
porque Deus ama ao que dá com alegria. 
2 Coríntios 9:7

8)8ª pedra:FALTA DE ORAÇÃO Lamentações 2:19
Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante do Senhor! 
Levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas. 
Lamentações 2:19
9)9ª pedra:DIFICULDADES NO LAR-Atos 16:1

Chegou também a Derbe e Listra. E eis que estava ali certo discípulo por nome Timóteo, filho de uma judia crente, mas de pai grego; 
Atos 16:1


10)10ª pedra:FALTA DE VISÃO João 4;35
Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: 
levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa. 
João 4:35

DEVEMOS TIRAR ESSAS PEDRAS QUE IMPEDEM OS PEQUENINOS DE CHEGAR-SE A JESUS


Fonte: http://coisinhasdajack-coisinhasdajack.blogspot.com.br/search/label/RECURSOS%20VISUAIS%20DIVERSOS