Seja bem vindo a esse Blog!

Pretendo reunir nesse blog: textos, mensagens, atividades, dicas, imagens, enfim... tudo aquilo que eu encontro na internet e no meu dia-a-dia , através de minhas pesquisas , leituras e estudos...tudo que for especial para mim e que possa trazer edificação, motivação, reflexões, aconselhamentos e paz à famílias, filhos, professores de ensino religioso, líderes cristãos.
Reúno várias idéias de aulas e atividades para serem desenvolvidas com crianças, dinâmicas de grupo, temas para datas específicas, orientações a pais, joguinhos infantis.... enfim... o conteúdo desse blog é mais específico a educação das crianças e pedagogia de ensino.

Alguns textos são de minha autoria mas a maioria são frutos de estudos, pesquisas, textos que recebo de amigos(as) pastores. Há alguns textos que não sei o autor e nem a fonte...

Se Você (visitante) encontrar algum texto sem fonte definida, e souber a autoria ou fonte, por favor me avise para que eu possa dar os créditos devidos.

Em resumo... eu também busco o crescimento na Palavra e fazendo essa coletânea de mensagens, estudos, atividades, etc, além de divulgar a Palavra de Deus, também espero crescer espiritualmente, edificando minha casa, minha relação com meus filhos e minha própria vida com base nos ensinamentos bíblicos.

Muitas vezes não sabemos que caminho seguir...

Muitas vezes nos deparamos com certas situações e momentos onde nos perguntamos :

-O que fazer? que caminho seguir?... quando na verdade há um só caminho certo: o que conduz a vida eterna: Jesus Cristo.

Espero que as palavras, atividades e mensagens encontradas aqui possam ajudá-lo de alguma forma.

Eu te convido a crescermos juntos. Vem.......

quarta-feira, 6 de abril de 2011

As 4 leis Espirituais

As Quatro Leis Espirituais
As Quatro Leis Espirituais é um famoso estudo desenvolvido com base na pura Palavra de Deus, a Bíblia e esclarece muitos pontos concernentes à vida e o estado espiritual do homem. O texto não tem cunho religioso, mas bíblico.
Não perca a oportunidade de ler e conhecer este texto.

Primeira Lei: Deus ama você incondicionalmente e tem um plano maravilhoso para sua vida.
Base Bíblica: "Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (uma vida abundante e com propósito). (João 10:10)

Mas por que a maioria das pessoas não está experimentando essa "vida abundante e eterna"?

A resposta está na segunda lei:
Segunda Lei:Todo homem, sem exceções, é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.Base Bíblica: "Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus..."(Romanos 3:23)

Observe o diagrama:
uir:


O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho, e seu relacionamento com Deus desfez-se.

Veja o próximo Diagrama....


Este estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é a evidência do que a Bíblia chama de pecado.



O HOMEM ESTÁ SEPARADO: "Pois o salário do pecado é a morte..." (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)Deus é santo e o homem é pecador.
Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante através dos seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc.

Veja o próximo Diagrama...



A Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação... Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador.

Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida
Base Bíblica: "Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores."(Romanos 5:8)

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS: "Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras... e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos..." (1 Coríntios 15:3-6)

ELE É O ÚNICO CAMINHO: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6)

Veja o Diagrama a seguir...



Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa Dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados.Mas não é suficiente apenas conhecer essas três leis... Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida

Base Bíblica: "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12)

RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)

RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL: Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei..." (Apocalipse 3:20) Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados.

Não é suficiente crer intelectualmente que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal, individual, espontânea e verdadeira. Não pode ser algo forçado. Você decide receber a Cristo. Você decide entre Vida ou Morte Eterna.Deus te deu livre escolha.
Veja
VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO(Orar é falar com Deus).

Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo: "Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu Te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Toma conta da minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que desejas que eu seja."

Esta oração expressa o desejo do seu coração?
Se for assim, faça esta oração agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

Você ainda tem dúvidas quanto a receber Jesus como seu Salvador?