Seja bem vindo a esse Blog!

Pretendo reunir nesse blog: textos, mensagens, atividades, dicas, imagens, enfim... tudo aquilo que eu encontro na internet e no meu dia-a-dia , através de minhas pesquisas , leituras e estudos...tudo que for especial para mim e que possa trazer edificação, motivação, reflexões, aconselhamentos e paz à famílias, filhos, professores de ensino religioso, líderes cristãos.
Reúno várias idéias de aulas e atividades para serem desenvolvidas com crianças, dinâmicas de grupo, temas para datas específicas, orientações a pais, joguinhos infantis.... enfim... o conteúdo desse blog é mais específico a educação das crianças e pedagogia de ensino.

Alguns textos são de minha autoria mas a maioria são frutos de estudos, pesquisas, textos que recebo de amigos(as) pastores. Há alguns textos que não sei o autor e nem a fonte...

Se Você (visitante) encontrar algum texto sem fonte definida, e souber a autoria ou fonte, por favor me avise para que eu possa dar os créditos devidos.

Em resumo... eu também busco o crescimento na Palavra e fazendo essa coletânea de mensagens, estudos, atividades, etc, além de divulgar a Palavra de Deus, também espero crescer espiritualmente, edificando minha casa, minha relação com meus filhos e minha própria vida com base nos ensinamentos bíblicos.

Muitas vezes não sabemos que caminho seguir...

Muitas vezes nos deparamos com certas situações e momentos onde nos perguntamos :

-O que fazer? que caminho seguir?... quando na verdade há um só caminho certo: o que conduz a vida eterna: Jesus Cristo.

Espero que as palavras, atividades e mensagens encontradas aqui possam ajudá-lo de alguma forma.

Eu te convido a crescermos juntos. Vem.......

terça-feira, 26 de abril de 2011

Dê resposta a sua Fé!

Nenhum outro discípulo teve que dar tanto resposta a sua fé quanto Pedro! Pois devemos levar em consideração que Pedro era de um tipo sanguíneo, tendo assim uma capacidade reduzida de auto análise, introspecção que o levaria a perder oportunidades importantes em sua vida justamente pela sua falta de senso ao julgar, de forma que suas ideias opiniões e até mesmo a avaliação que ele fazia de si mesmo era algo bastante flutuante.

Pedro era um homem de muitas respostas porém não tinha " a resposta ", era homem de muitas palavras porém não tinha "a palavra", o tal era um homem de muitas ações, porém não tinha "ações bem direcionadas".

Pedro foi treinado e instigado por Jesus ao longo de três anos a pensar, refletir, e fazer profundas avaliações, e por certo isto era quase uma agressão a sua natureza sanguina.

Para Pedro isso era cruz!

Houve momento que Jesus o entregou à sua própria natureza sanguínea para que ela o ensina-se, dando-o assim uma oportunidade de tirar suas próprias conclusões e de avaliar o seu próprio crescimento, não é difícil imaginar como Pedro se sentiu ao afundar, como ele se sentiu ao cortar a orelha de Malco "O soldado".

Como ele se sentiu diante daquela fogueira, quando Jesus já bastante maltrapilho e nas mãos de seus algozes fixa seu olhar nele.

Como ele se sentiu quando teve que fugir para algum lugar para chorar amargamente? E aquela semana entre a ressurreição e o domingo seguinte? Como ele se sentiu ao perceber a ausência do seu mestre que ele próprio negou tendo ele agora a responsabilidade de dar continuidade a sua vida. Penso naquele dia em que Pedro olhou para aquela velha rede de pescaria usada por ele no seu primeiro encontro com Jesus, e penso que ele ao ver aquele rede, por certo sugiram mil imagens, momentos, sentimentos, emoções dos dias meses e ano em que ele passara com Jesus.

Como ele se sentiu quando vencido pela desesperança de ter seu mestre de voltar, agora vai naquele lugar onde tinha aposentado a sua velha rede de pesca para seguir Jesus, e a pega e vai ao mar da Galileia exercer sua antiga profissão. Ver se ele não se lembrou da pesca maravilhosa?

Mais isto não foi tudo, em um daqueles dias Pedro foi surpreendido ao ouvir que o mestre tinha ressuscitado e queria conversar com ele. Sei que naquele momento Pedro foi alcançado por uma mistura de desejo e medo, devido tudo o que lhe acontecerá e do seu conflito consigo mesmo.

Penso naquele momento impa da vida de Pedro quando por fim ele se encontra com seu mestre ressurreto e Jesus o constrange novamente com o seu olhar, e o desmonta totalmente com a pergunta mais intrigante e reveladora de toda a sua vida "Tu me amas?" Jesus não satisfeito com a sua resposta bastante tímida, lhe pergunta novamente, "Tu me amas?" Pedro pela segunda vez reponde "Sim eu te amo" porém Jesus queria que Pedro fosse mais longe em sua resposta, de forma que o pergunta pela terceira vez "Tu me amas ?" Aqui a pergunta doeu o bastante para o curar , de forma que alguns historiadores dizem que Pedro abaixou a cabeça e a balançou dizendo-o "sim Senhor tu sabes que eu te amo".

(Fonte: MCM Povos - Pr Everardo)