Seja bem vindo a esse Blog!

Pretendo reunir nesse blog: textos, mensagens, atividades, dicas, imagens, enfim... tudo aquilo que eu encontro na internet e no meu dia-a-dia , através de minhas pesquisas , leituras e estudos...tudo que for especial para mim e que possa trazer edificação, motivação, reflexões, aconselhamentos e paz à famílias, filhos, professores de ensino religioso, líderes cristãos.
Reúno várias idéias de aulas e atividades para serem desenvolvidas com crianças, dinâmicas de grupo, temas para datas específicas, orientações a pais, joguinhos infantis.... enfim... o conteúdo desse blog é mais específico a educação das crianças e pedagogia de ensino.

Alguns textos são de minha autoria mas a maioria são frutos de estudos, pesquisas, textos que recebo de amigos(as) pastores. Há alguns textos que não sei o autor e nem a fonte...

Se Você (visitante) encontrar algum texto sem fonte definida, e souber a autoria ou fonte, por favor me avise para que eu possa dar os créditos devidos.

Em resumo... eu também busco o crescimento na Palavra e fazendo essa coletânea de mensagens, estudos, atividades, etc, além de divulgar a Palavra de Deus, também espero crescer espiritualmente, edificando minha casa, minha relação com meus filhos e minha própria vida com base nos ensinamentos bíblicos.

Muitas vezes não sabemos que caminho seguir...

Muitas vezes nos deparamos com certas situações e momentos onde nos perguntamos :

-O que fazer? que caminho seguir?... quando na verdade há um só caminho certo: o que conduz a vida eterna: Jesus Cristo.

Espero que as palavras, atividades e mensagens encontradas aqui possam ajudá-lo de alguma forma.

Eu te convido a crescermos juntos. Vem.......

terça-feira, 26 de abril de 2011

RMI - Rede Mundial de Intercessão


"... porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes". (Efésios 6:12)

A Palavra de Deus nos assegura que, de fato, as verdadeiras realidades são espirituais.

Todas as batalhas são vencidas ou perdidas no mundo espiritual.

O que vemos, no mundo físico, é apenas um reflexo das realidades espirituais.

Da mesma forma, a conquista das nações para Cristo começa no mundo espiritual!

"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado no céu e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado no céu." (Mateus 18:18)

Quão maravilhosa é a abrangência dessa promessa!

Este é o princípio básico da intercessão: Nós, como igreja, ligamos ou desligamos algo na terra com relação à vontade de Deus para que Deus cumpra a partir do céu.

Isto significa que a terra comanda o céu? Num certo sentido sim. Porque Deus estabeleceu este princípio: que na terra, o homem é a autoridade. Em Gênesis, quando Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, Ele disse para o homem sujeitar e dominar sobre toda a terra. Nós, homens, é que temos autoridade para dominar e sujeitar toda a terra.

O Salmo 115:16 diz que os céus são os céus do Senhor, mas a terra, Ele a deu aos filhos dos homens. Isto significa que Deus, para agir na terra, só agirá através da Igreja. Nós é que somos instrumentos do Senhor, você e eu somos os instrumentos de Deus. Deixo claro: não é que Ele não possa fazer diferente, mas é por causa de um princípio que Ele mesmo estabeleceu. Nós somos a boca de Deus, a mão de Deus, os pés de Deus. Não que Deus não seja soberano, mas na sua soberania, Ele escolheu agir através dos homens, através da Igreja.

Sendo assim, Deus espera que liguemos e desliguemos coisas na terra. Pela comunhão que temos com o Espírito Santo que está ligado ao Pai e vive em nós, Ele nos revela o que está no coração do Pai. Ele transmite ao nosso coração o que está no coração de Deus. E quando nós percebemos aquilo que vai no coração de Deus, nós ligamos na terra o que já é presente no coração do Pai.

Já estava no coração de Deus, foi comunicado a nós pelo Espírito Santo, mas a tarefa de chamar à existência aquilo que vai no coração de Deus é nossa, do homem, da Igreja. E quando nós fazemos isto, Deus, de fato pode fazer aquilo que Ele intentou, que Ele imaginou fazer.

Sabemos que o maior desejo do coração de Deus é que nenhum homem se perca e para que isso aconteça, precisamos levar o nome de Jesus aos confins da Terra, para que toda tribo, língua, povo e nação saiba que Jesus Cristo é o salvador da Humanidade.

Nós, da MCM, na visão da unidade da igreja, temos recebido um forte comando do Senhor para levantar uma REDE MUNDIAL de INTERCESSÃO.


Como participar

"Sobre os teus muros, ó Jerusalém, pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão;
vós, os que fareis lembrado o SENHOR, não descanseis, nem deis a ele descanso até que restabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra". (Isaías 62: 6 e 7)

Esta é a função do intercessor. É alguém colocado como guarda no muro, que não se cala, não descansa e não dá descanso para Deus até que Deus faça.
Porque Deus quer fazer, mas Ele escolheu fazer através dos homens; escolheu fazer quando nos colocamos na brecha.

Vocé precisa ter clareza de que ao se cadastrar para ser um intercessor pela MCM, você estará se alistando como soldado em uma guerra.
Como se trata de uma guerra, você precisa, em primeiro lugar, atender algumas condições:

Condições para ser um intercessor da MCM - Rede Mundial de Intercessão:
-->Não estar em nenhuma prática de pecado.
O pecado abre brechas, dá direitos legais para satanás atacar você.
Para se alistar como intercessor você precisa estar vivendo uma vida de santidade, não estar praticando nenhum tipo de pecado voluntário.

-->Estar debaixo da autoridade do pastor.
A MCM reconhece a igreja como a única autoridade eclesiástica instituída pelo Senhor Jesus e sua atuação como intercessor pela MCM deverá ser recomendada pelo seu pastor. Dessa maneira, é extremamente necessário que você procure seu pastor, informe-o e peça a sua bênção. (No caso de mulheres, é necessário que você esteja também abençoada pelo seu esposo para exercer este ministério).

-->Estar caminhando na vontade de Deus.
Você precisa ter convicção que este é um chamado de Deus para a sua vida antes de se alistar e mais do que isto, você precisa estar com sua vida, em um todo, submisso á vontade de Deus.

-->Ser cheio do Espírito Santo.
Qualquer pessoa se enche do Espírito Santo apenas quando tem um relacionamento diário e íntimo com a Palavra de Deus, pela meditação e confissão, quando gasta tempo em adoração e oração.

Termo de compromisso
Depois de avaliar a sua vida pessoal e ter certeza de que você atende às condições para ser um intercessor, solicitamos que você preencha o termo de Compromisso que está neste site, onde você vai se comprometer a:

1. Interceder 15 ou 30 minutos diários pelos alvos de oração.
Você deve informar qual vai ser o horário fixo diário com o qual vai se comprometer.
Nosso alvo é estabelecer 24 horas de intercessão ininterruptas ao redor do mundo.

2. Fazer um Jejum semanal de 24 horas.
Você deve estar jejuando por: Estabelecimento de Igrejas entre os povos não alcançados, pelo resgate de Meninas dos Olhos de Deus e pela Unidade do corpo de Cristo.

3. Estudar as ministrações que a MCM estará enviando para você.
A MCM - Rede Mundial de Intercessão se compromete a estar enviando a você todos os meses estudos sobre povos não alcançados, intercessão, unidade da igreja e outros por escritos e colocar à sua disposição no site da MCM um estudo do Pr. José Rodrigues para você fazer download gratuito.

4. Andar em Santidade.
Comprometer-se a andar em santidade e verdade em todos os aspectos da sua vida.

5. Informar seu pastor sobre o andamento do ministério.

Para se cadastrar como interecessor nesse Ministério, clique no link abaixo:

http://www.mcmpovos.com.br/site/Portugues/frmCadastros.aspx?seca=27