Seja bem vindo a esse Blog!

Pretendo reunir nesse blog: textos, mensagens, atividades, dicas, imagens, enfim... tudo aquilo que eu encontro na internet e no meu dia-a-dia , através de minhas pesquisas , leituras e estudos...tudo que for especial para mim e que possa trazer edificação, motivação, reflexões, aconselhamentos e paz à famílias, filhos, professores de ensino religioso, líderes cristãos.
Reúno várias idéias de aulas e atividades para serem desenvolvidas com crianças, dinâmicas de grupo, temas para datas específicas, orientações a pais, joguinhos infantis.... enfim... o conteúdo desse blog é mais específico a educação das crianças e pedagogia de ensino.

Alguns textos são de minha autoria mas a maioria são frutos de estudos, pesquisas, textos que recebo de amigos(as) pastores. Há alguns textos que não sei o autor e nem a fonte...

Se Você (visitante) encontrar algum texto sem fonte definida, e souber a autoria ou fonte, por favor me avise para que eu possa dar os créditos devidos.

Em resumo... eu também busco o crescimento na Palavra e fazendo essa coletânea de mensagens, estudos, atividades, etc, além de divulgar a Palavra de Deus, também espero crescer espiritualmente, edificando minha casa, minha relação com meus filhos e minha própria vida com base nos ensinamentos bíblicos.

Muitas vezes não sabemos que caminho seguir...

Muitas vezes nos deparamos com certas situações e momentos onde nos perguntamos :

-O que fazer? que caminho seguir?... quando na verdade há um só caminho certo: o que conduz a vida eterna: Jesus Cristo.

Espero que as palavras, atividades e mensagens encontradas aqui possam ajudá-lo de alguma forma.

Eu te convido a crescermos juntos. Vem.......

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Evangelizar

Evangelizar o mundo, eis o grande desejo do coração de Deus.

A Bíblia diz que Deus não se alegra na morte de pessoas que não tiveram um encontro com Ele.
Pois é seu desejo que todos creiam em Jesus e sejam salvos.
Quando nos dedicamos à evangelização também estamos apressando a vinda de Jesus para buscar a sua amada igreja.

Veja o que Jesus disse, em Mateus 24:14: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim".

Onde evangelizar???
Para saber onde evangelizar, para quem Jesus mandou anunciar o evangelho e como realizar a evangelização em situações especiais.
A indicação mais clara de onde evangelizar foi dada por Jesus, quando disse: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra" (Atos 1:8).

Jerusalém, Judéia e Samaria e confins da terra
Jerusalém pode significar as pessoas que vivem conosco: nossos familiares, vizinhos, colegas de escola e de trabalho.
Judéia e Samaria
; as pessoas próximas de nós, mas com as quais não temos contato: as pessoas dos bairros e das cidades próximas. Confins da terra representaria as pessoas mais distantes, moradoras de outros estados e países.

O Evangelho para todos
Jesus não despreza qualquer ser humano, mas quer que todos ouçam a mensagem do Evangelho. Assim, a igreja de Jesus deve dedicar atenção a todas as pessoas, dedicando-se a evangelizar em todos os lugares.

Jesus também disse:"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

Onde evangelizar?
Então, onde evangelizar?
Vamos examinar o Novo Testamento.
Vamos ver em quais lugares os primeiros evangelizadores, a começar por Jesus, anunciaram o Evangelho.
Abra a sua Bíblia em Lucas 8:1 e você verá Jesus pregando o evangelho nas cidades e aldeias. Em Atos 5:42, os discípulos anunciando a Jesus Cristo no templo e nas casas. Em Atos 16:31, Paulo e Silas pregando o Evangelho na prisão. E no mesmo livro de Atos, agora 8:29, o diácono Filipe pregando durante uma viagem.

Em II Timóteo 4:2, Paulo recomenda a Timóteo:"que pregues a palavra, que instes a tempo e fora de tempo…".
Assim, o plano de evangelização da igreja do Senhor Jesus Cristo deve ser:“todas as pessoas em todos os lugares”.

Alguns lugares: Como exemplos, relacionamos alguns lugares onde se pode anunciar o Evangelho.
Podendo ser por contato pessoal ou oferecendo literatura evangelística (folhetos evangelisticos, evangelho, revistas bíblicas, Bíblias, etc.):
· nas filas: comércio, ônibus, bancos,
· nas portas: de bancos, de escolas, de feiras, de estádios, de estações,
· nas festas: religiosas, esportivas

Outras maneiras de evangelizar:
Você pode evangelizar usando outros meios, como:
· reuniões em casas de família,
· enviando mensagens para amigos pela internet,
· enviando cartas a familiares e pessoas conhecidas,
· emprestando filmes com temas do Evangelho,
· presenteando pessoas com CDs de música evangélica de boa qualidade,
· contribuindo com programas de rádio/tv com objetivos de evangelização,
· ajudando na manutenção de missionários e evangelizadores,
· dedicando-se à oração em favor dos que atuam em missões e evangelização.

Pessoas internadas:
A evangelização também pode ser feita usando métodos especiais para alcançar pessoas que estão em regime de internato:
· hospitais, · casas de recuperação,
· cadeias, presídios,
· asilos, orfanatos e creches.

Não se esqueça de sempre observar as normas do local onde você entrar, assim como a legislação local sobre a distribuição de panfletos.

Eu quero evangelizar, Senhor Jesus!
Você pode acrescentar outros lugares e meios a essa lista.
À medida que se dedicar à nobre tarefa de evangelização, o Espírito Santo lhe abrirá novas portas. E lhe conduzirá a lugares onde o Evangelho necessita ser pregado. Para que isso aconteça fique disponível para Deus.